O Que Não Deve Comer em Altura de Exames

Tal como existem alimentos que deve comer antes de exames, existem também alimentos que não deve definitivamente comer.

Evite alimentos que bloqueiam o cérebro

No dia do exame, fique longe de alimentos feitos de farinha branca, como biscoitos, bolos e bolinhos, que exigem tempo e energia para digerir. Além disso, evite alimentos ricos em açúcar refinado, como chocolates, sobremesas e doces. Eles enviam-lhe altas doses de açúcar – o oposto de estabilização durante o exame.

Não coma peru antes de um exame

Uma vez que contém L-triptofano, um aminoácido essencial que fá-lo sentir-se sonolento. Evite também certas combinações de alimentos, como proteínas e amido juntos. Estas substâncias requerem tempo adicional quando têm de ser digeridos juntos.

Cuidado com os carboidratos

Quando comidos sozinhos, carboidratos fazem senti-lo mais relaxado. Assim, os carboidratos são uma boa opção para um dia antes do exame, mas não no dia de exame. Além disso, os carboidratos, como arroz ou batatas, ingeridos em grandes quantidades, podem fazê-lo sentir-se pesado e sonolento.

Evite o álcool completamente no dia do exame

Obviamente, não se pode sair bem numa prova se está bêbado, tem uma dor de cabeça, ou está a sentir-se enjoado. Em geral, reduza o seu consumo em torno do tempo de exame para evitar ressacas, embotamento, ou fadiga excessiva.

Evite refrigerantes açucarados e refrigerantes

Evite cafeína, uma vez que pode aumentar o seu nervosismo. No entanto, se está acostumado a beber café regularmente, então tome um copo ou dois. Tente comer algo saudável, juntamente com o seu café. Se cortar no café de repente e completamente, pode acabar com uma enorme dor de cabeça.

Não experimente novos alimentos

Não tente quaisquer novos alimentos, bebidas ou suplementos pouco antes do exame, mesmo que sejam altamente recomendados por amigos ou familiares. Não sabe como o seu corpo responde e não quer surpresas no dia do exame. Limite-se a comida e bebida a que o seu corpo está acostumado.