Média para entrar em Medicina

A medicina é uma das muitas áreas do conhecimento ligada à manutenção e restauração da saúde. Ela trabalha, num sentido amplo, com a prevenção e cura das doenças humanas e animais num contexto médico.

O controlo da saúde publica e ambiental, a saúde animal, prevenção, controle, erradicação e tratamento das doenças, traumatismos ou qualquer outro agravo à integridade e bem-estar animais, além do controlo de sanidade dos produtos e subprodutos de origem animal para o consumo humano.

Como é um curso importante entrar na Universidade pode nem sempre ser fácil, principalmente se o curso escolhido for Medicina. Este é um curso de grande responsabilidade que irá fazer de cada estudante um médico especialista em algum ramo da medicina. O curso tem várias variantes como certamente o estudante saberá e as médias que são pedidas variam muito de universidade para universidade.

A média para entrar em Medicina situa-se nos 18 valores, mas como é óbvio muda de local para local. Abaixo apresenta-se uma lista de cursos de Medicina nas universidades em Portugal.

Aqui ficam as médias para entrar nas seguintes Universidades no curso de Medicina: