Média para entrar em Engenharia Química

A Engenharia Química é a área da Engenharia encarregue dos processos industriais em que diferentes matérias-primas são transformadas em produtos de maior interesse industrial.

Um Engenheiro Químico deverá ter um forte desempenho no que toca à indústria química e petroquímica, de alimentos, produtos químicos, tratamento de água e dejectos industriais.

Terá basicamente de lidar com: Aromatizantes e Aditivos alimentares, Açúcar e Amido; Bebidas; Cerâmica, Cimento e Vidro; Farmacêutica; Fermentação, Perfumes, Sabões, Detergentes, Fertilizantes, Nucleares, Polpa de celulose e Papel, Plásticos, Processamento e Refino do Petróleo, Petroquímica Alimentos e Tintas.

O Engenheiro Químico poderá actuar em empresas públicas ou privadas, órgãos de assessoria, institutos de pesquisa , universidades e também como profissional autónomo, tanto como empresário, como prestando assistência, assessoria e consultoria a empresas.

A média para entrar em Engenharia Química situa-se nos 12 valores, mas como é óbvio muda de local para local. Abaixo apresenta-se uma lista de cursos de Engenharia Química nas universidades em Portugal.

0807