Média para entrar em Engenharia Informática

A Engenharia Informática tem como objectivo formar Engenheiros Informáticos capazes de exercer a sua actividade profissional com um elevado nível de competência técnica e científica, além de lhes fornecer licenciados uma formação adequada para que possam prosseguir os seus estudos em cursos superiores.

O curso é constituído por bastante componentes prática e laboratoriais, o que lhe permitirá um bom desempenho em termos profissionais, pois existe um mercado de trabalho para este tipo de licenciados, e não é previsível o quanto as vagas possam ficar preenchidas com tantas candidaturas.

Como Engenheiro Informático estará encarregue da instalação de sistemas informáticos, administração de sistemas, administração de bases de dados, assim como a análise e o desenvolvimento de aplicações. A média para entrar em Engenharia Informática situa-se nos 11 valores, mas como é óbvio muda de local para local. Abaixo apresenta-se uma lista de cursos de Engenharia Informática nas universidades em Portugal.

6800