Média para entrar em Ciências da Comunicação

Ingressar num curso de Ciências da Comunicação significa tomar um passo em direcção ao mundo dos media, ou seja, contribuir para que a informação se difunda pelo país ou mesmo pelo mundo.

O curso de Ciências da Comunicação consiste em Jornalismo, Assessoria e Multimédia, as quais se encontram de momento associadas às Faculdades de Letras,Engenharia, Belas-Artes e Economia.

O objectivo do curso será investir numa forte componente prática, em estúdio, laboratório multimédia e redacção informatizada, colocando os alunos a trabalharem em projectos e, logo que possível, em produções para a Universidade ou para o exterior, tudo de forma muito prática e equilibrada. As instituições pretendem combinar uma extensa formação em Ciências Sociais com Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação e Dimensões Estética e Gráfica.

Pretende-se bastantes opções em saídas profissionais, desde as mais variadas formas de jornalismo (escrito, radiofónico, televisão e online) aos gabinetes de imprensa e de imagem, passando ainda pela produção de software educativo e/ou de materiais multimédia de todo o tipo.

A média para entrar em Ciências da Comunicação situa-se nos 14 valores, mas como é óbvio muda de local para local. Abaixo apresenta-se uma lista de cursos de Ciências da Comunicação nas universidades em Portugal.