Dicas para Manter a Concentração nas Aulas

Ficar concentrado nas aulas nem sempre é fácil, mas é factível. É uma técnica muito útil que, uma vez aprendida, verá que se aplica ao trabalho e faculdade. Manter o alerta nas aulas também ajuda a garantir que aprende lá e não precisará de ter tanto trabalho como quando está distraído.

Fale com a sua mente

Se está preocupado com um milhão de coisas ao mesmo tempo, tentando fazer o seu trabalho ou outra coisa, diga aos seus pensamentos que vai voltar a eles mais tarde e concentre-se nas coisas que mais importam.

Pode soar estranho, mas se traçar o seu tempo de pensamento, vai sentir-se como se não tivesse que lidar com todos os seus pensamentos ao mesmo tempo. Tente escrever uma lista de todas as coisas a fazer, com a promessa de fazê-las mais tarde.

Limpe a sua mesa

Não pode esperar que o seu cérebro se concentre se há montes de coisas na sua mesa. Fazer uma limpeza de primavera para criar o mínimo de distrações. É só pegar nas coisas que precisa para o seu trabalho.

Concentração através do tempo

Se vir que a sua mente começa a vaguear na sala de aula, olhe para o relógio. Diga-se para se concentrar no seu professor nos próximos dez minutos. Se está realmente concentrado, não vai notar a passagem dos 10 minutos. Continue a fazer isso a cada dez minutos até que não seja mais necessário.

Alimentação e descanso

Coma bem, durma muito, faça exercício, e estará muito mais concentrado. O seu cérebro precisa de energia e descanso para trabalhar no seu melhor.

Perceba que só você pode fazer-se entediado. O professor não o pode cansar, você escolhe ficar entediado. Se não optar por ficar entediado, então a aula vai passar mais rapidamente para si.

Amigos

Tente evitar os seus amigos no horário de aula para que não se distraia, tenha tempo para si mesmo, e não socialize com os seus amigos quando o tempo de aula for extenso.

Converse com os seus professores. Eles podem realmente dar-lhe alguns conselhos.

Faça uma lista

Faça uma lista de coisas a fazer e priorize-as. Às vezes, podemos fazer muitas pequenas coisas sem realmente conseguir alguma coisa feita, porque não nos determinamos a fundo.

Isto é tudo o necessita de saber para se tornar no aluno mais bem concentrado na sala de aula. Se mesmo assim não obtiver resultados, continue a persistir mentalmente até chegar lá.