Dicas para Estudar para os Exames

Exames são uma parte necessária e stressante do estudo. Uma vez que eles são tão importantes, precisa de estudar, de maneira que obtenha os melhores resultados. Aqui seguem algumas dicas para melhorar as suas habilidades de estudo.

Local de estudo

Certifique-se de que estuda numa sala limpa, calma e arrumada. Pode necessitar sair de casa. As bibliotecas públicas são geralmente uma boa opção.

Atenção à iluminação

Acenda a luz! Estudar num quarto escuro não é recomendado. Ligue lâmpadas à noite ou durante o dia, abra as cortinas da janela (abrir a janela um pouco, também).

Cuidado com as distrações

Desligue o televisor. Algumas pessoas gostam de ter a TV silenciosamente em segundo plano. Isso pode cortar em ambos os sentidos, na medida em que pode distraí-lo de vez em quando, mas também pode ajudá-lo a continuar a estudar.

Música

Decida se a música é ideal para si. O efeito da música no desempenho da memória varia entre os indivíduos. Alguns estudos descobriram música para ajudar o desempenho da memória de indivíduos com desordens mentais, reduzindo-o em indivíduos sem os transtornos. A música pode ser motivadora ou prejudicial para o desempenho da memória. Deve determinar se está melhor com ou sem ela.

Descanso

Descanse bastante na noite anterior. Crianças na escola primária exigem, em média, 10-11 horas de sono para um ótimo desempenho, enquanto os adolescentes na escola exigem entre 8-10 horas de sono, em média.

Consumo moderado de cafeína

Não consuma cafeína, ou qualquer outra substância estimulante, a menos de 5-6 horas antes de dormir. Essas substâncias reduzem a eficiência do sono, o que significa que, mesmo com o tempo de sono suficiente, pode não se sentir bem descansado ao acordar.

Alimentação equilibrada

Tome uma dieta saudável. Comer um pequeno-almoço equilibrado cheio de proteínas, legumes, ácidos graxos, ômega-3 e antioxidantes. Pode incluir, uma omelete de espinafre com salmão defumado, pão de trigo integral, e uma banana.

Não chegar em cima da hora

Chegue à sala de exame com tempo de sobra. Dê pelo menos 5 ou 10 minutos para reunir os seus pensamentos antes de iniciar o exame.

Se alguma vez tiver dificuldades, são apenas estas medidas que necessita. É garantido que todas estas dicas vão fazer toda a diferença nos estudos!