Como Ter Motivação para Estudar

Força de vontade não é nada mas o poder de escolha sim. Quando começa a ver as opções em cada uma das decisões que toma, e começar a escolher conscientemente, irá desenvolver uma boa quantidade de força de vontade!

Conscientize-se de situações em que sente que lhe falta uma escolha (em outras palavras, que lhe falta motivação). Se necessário, anote-a.

Identifique uma maneira em que pode fazer o que sente que é forçado a fazer, mas de forma a que se divirta. Dê a si mesmo uma recompensa cada vez que faz algo de que não gosta, subornando-se.

Se é um aprendiz lento, force-se a tomar medidas sobre pequenas decisões, como levar o lixo para fora. Uma vez que termine a tarefa, olhe para trás e sentir-se-á bem por ter conquistado um pequeno pedaço de uma grande tarefa.

Passe para grandes decisões, uma vez que está mais e mais bem-sucedido com pequenas tarefas. É importante refletir sobre a sua tarefa e que se sinta bem por a ter conquistado.

Torne-se consciente do fato de que, sem a força de vontade, não é mais do que um fraco sem qualquer entusiasmo.

Recuse-se a ser preguiçoso. Supere a procrastinação habitual ao decidir no minuto que é muito trabalhador e capaz de fazer qualquer coisa que põe na sua mente.

Ganhar motivação extra

Concentre-se no benefício a longo prazo do uso de força de vontade e disciplina para alcançar o seu objetivo. Isso por si só deve motivá-lo a continuar, não importa como.

Foque-se a fazer a próxima coisa certa em direção ao seu objetivo. A força mental vem da superação de desafios e obstáculos. O que é desconfortável hoje torna-se um hábito amanhã se o fizer com força através do desconforto de algo novo e diferente.

Defina pequenas metas diárias e pratique a autodisciplina numa base diária, fortalecendo assim a sua força de vontade.

Inicie um programa de exercícios ou um plano de alimentação saudável e comprometa-se a ele por um período de tempo designado.

É certo que, após uma semana ou duas a treinar a força de vontade, ainda deve durar por muito mais tempo, e até mesmo fortalecer ao máximo. Acredite que ganhará motivação para estudar.