Como Poupar no Regresso às Aulas

Com milhões de crianças, adolescentes e adultos que voltam para a escola em setembro, as lojas estão cheias de gente a comprar material escolar à última da hora, e aderir a esta briga pode causar-lhe mais gastos. Por outro lado, não é preciso muito para fazer escolhas experientes do orçamento para material escolar deste ano.

Limite-se aos materiais necessários. As crianças podem querer uma certa gama de artigos de papelaria e acessórios, mas desviar-se dos materiais recomendados pode aumentar os custos

Os professores também muitas vezes querem itens diferentes da lista enviada pela escola, por isso espere e concentre-se no básico, tais como canetas e papel, sabendo de antemão.

Recicle e reutilize sempre que possível. Antes mesmo de considerar fazer compras, veja o que já tem.

Pergunte a outros membros da família o que eles têm que não precisem mais. Comece em casa com os irmãos e irmãs mais velhos, em seguida, pedir avós, tias e tios, primos, etc.

Cubra todos os livros em papel reciclado.

Regresso às aulas – Dicas para poupar

Lave, limpe e costure quaisquer rasgos ou furos em mochilas, lancheiras, malotes, para dar-lhes uso mais um ano.

Note, no entanto, que a tentativa de reutilizar mochilas ou sacos de almoço nem sempre é a melhor ideia. Lancheiras podem abrigar fungos e bactérias, por isso, reutilize-as apenas enquanto puderem ser limpas. Quanto a mochilas, certifique-se de que a mochila ainda é grande o suficiente para atender às necessidades do seu filho.

Faça seus próprios estojos, malas de portátil, mochilas, lancheiras, usando tecido ou outros materiais já disponíveis em casa.

Defina um orçamento. Sabendo de antemão o quanto há de sobra vai manter a mente de todos voltados para os limites de gastos.

Tente alguns lugares menos óbvios. Existem algumas fontes de abastecimento que pode não ter considerado e que valem a pena conferir.

Pesquise em leilões on-line e não se esqueça de verificar a seção de artesanato para coisas como tesoura, cola, etc.

Espere até que a escola comece. Isto é um pouco mais complicado, mas com a ajuda do seu professor ou algum conhecimento do próximo calendário, pode descobrir que não será necessário materiais até o final do ano letivo.

Muitas lojas começam a reduzir stock tão cedo quanto uma semana depois da escola, de modo que pode ter tempo para esperar. Pode, no entanto, ter de suportar as queixas do seu filho do tipo: “eu quero agora!”

Poupar no regresso às aulas pode ser mais fácil do que imagina, é tudo uma questão de procurar no sitio certo.