Como Escolher um Curso Superior

Escolher a carreira certa pode ser difícil, mas um sentido de carreira definido irá ajudá-lo com a obtenção de um emprego. Com um pouco de trabalho duro, algum planeamento e auto-reflexão, pode definir um caminho em direção a uma carreira frutífera, sabendo escolher um curso superior.

Considere o seu sonho de carreira

Há um velho ditado que diz que se está a tentar escolher uma carreira, deve pensar sobre o que faria se não tivesse que trabalhar. Se tivesse um milhão de euros e pudesse fazer qualquer coisa, o que faria? A resposta a essa pergunta pode-lhe dar uma visão sobre o que deve fazer.

Considere os seus hobbies

É muito fácil transformar os seus hobbies ou algo que gosta de fazer numa carreira de futuro. Muitos passatempos correspondem às necessidades reais e posições. Considere o que gostaria de fazer e como isso poderia encaixar numa carreira.

Considere o que gosta ou gostava na escola

Assuntos académicos traduzem-se bem em carreiras futuras, mas pode exigir mais escolaridade do que outros tipos de carreiras.

Pense no que é ou foi forte na escola

Pense sobre os temas que se destacou na escola. Embora possa não ser a sua coisa favorita a fazer, a escolha de uma carreira baseada em algo que é hábil, pode ajudá-lo a destacar-se e proporcionar a si mesmo um futuro seguro.

Considere em que habilidades se destaca

Se é particularmente bom em certas habilidades, tais como consertar coisas, isso pode fornecer uma grande carreira. Escolaridade pode ou não ser necessária, mas mão-de-obra qualificada é bem procurada.

Considere as suas habilidades interpessoais

Se as suas habilidades consistem mais em ajudar e comunicar com outras pessoas, há postos de trabalho para si também. As pessoas que comunicam e interagem com outros podem facilmente obter carreiras como assistentes sociais ou em marketing e posições de negócios semelhantes. Se é mais do tipo de cuidar dos outros, considere enfermagem ou trabalhar como assistente administrativa ou gerente de escritório.

Se não sabe, pergunte! Às vezes é difícil ver as áreas da vida em que nos destacamos. Se não acha que é bom em alguma coisa, pergunte aos seus pais, outros membros da família, amigos ou professores o que eles acham em que seria bom.