Alimentos a Comer Antes dos Testes e Exames

Sabia que o que come e bebe pode afetar o desempenho do seu exame? Qual é a melhor dieta a seguir no dia do exame? Alimentos e bebidas podem afetar os seus resultados dos testes?

Um exame cronometrado é como uma maratona mental em que a resistência é fundamental. Nutricionistas enfatizam a importância de hábitos alimentares saudáveis. Eles dizem que a comida e bebida certa podem energizar o sistema, melhorar o seu estado de alerta e sustentá-lo durante as longas horas de exame. As escolhas alimentares erradas podem fazê-lo sentir-se fraco, nervoso, ou esgotado.

Não se esqueça de comer

Mesmo que normalmente salte o pequeno-almoço ou evite comer quando está nervoso, deve tomar tempo para comer alguma coisa. Muito simplesmente, o seu cérebro precisa da energia dos alimentos para funcionar de forma eficiente.

Ingira alimentos que aumentem o desempenho do cérebro

Isso inclui alimentos ricos em proteínas, que podem levar a uma maior agilidade mental. Escolhas saudáveis ​​de alimentos no dia do exame incluem ovos, nozes, iogurte e queijo cottage. Boas combinações de pequeno-almoço podem ser cereais integrais com leite de baixo teor de gordura, ovos e torradas com geleia, mingau ou farinha de aveia.

Ingira açúcar através da fruta

Embora não comprovado, muitos consideram frutas boas para fornecer excelente combustível do cérebro, o que pode ajudá-lo a pensar mais rápido e lembrar-se mais facilmente. Pode ainda comer melões, laranjas, morangos, mirtilos, ou bananas, que são especialmente populares. Em termos de legumes, cenoura crua, pimentão, couve de Bruxelas, espinafre, brócolos e espargos são boas escolhas.

Certifique-se de beber bastante água antes e durante o seu exame

Chá também funciona, mesmo sem uma grande quantidade de açúcar. A desidratação pode fazê-lo perder a sua concentração, sensação de desmaio, e minar a sua energia. Não espere até que esteja com sede para beber um copo de água. Se esperar até que esteja com sede, isso significa que o seu corpo já está um pouco desidratado.

Considere tomar multivitaminas

A maioria dos estudantes não considera uma dieta saudável e equilibrada. Quando sobrevive de pizza, fast food, Red Bull e café, o seu corpo acaba com falta de vitaminas e minerais essenciais. Um suplemento multivitamínico pode ajudar. As vitaminas do complexo B reforçam o funcionamento do cérebro. Ferro, cálcio e zinco podem aumentar a capacidade do organismo para lidar com o stress.

Em alguns países, é-lhe dada uma pausa de cinco a dez minutos a meio de um longo exame. Leve lanches saudáveis​​, como barras de proteínas, barras energéticas, amêndoas, nozes ou frutas, para manter a sua energia.

Acredite ou não, todos estes alimentos mencionados fazem uma grande diferença na altura dos exames. Experimente e veja por si mesmo.